quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Bebês AMAMENTADOS têm maior QI - quociente de inteligência

Amamentação pode aumentar o QI do bebê, diz estudo: Resultados são percebidos em crianças a partir dos três anos de vida - por: Dr.Marcus Renato de Carvalho

  
                As mães podem adicionar mais um item à lista de benefícios que a amamentação proporciona: aumentar o QI das crianças. É o que sugere uma nova pesquisa, liderada por um cientista do Hospital Infantil de Boston (EUA) e publicada online dia 29 de julho no JAMA Pediatrics.

Os estudiosos acompanharam mais de 1.300 crianças com três anos de idade. As mães foram questionadas sobre a amamentação, e se pararam quando o bebê completou seis meses ou 12 meses. Os bebês completaram os testes de inteligência padrão com três anos e depois com sete anos. Segundo os pesquisadores, crianças que foram amamentadas pontuaram mais nesses testes, mesmo levando em conta outros fatores que podem afetar o QI de uma criança, tais como a inteligência da mãe ou ingestão de ômega 3.

Os bebês que eram amamentados durante o primeiro ano de vida ganharam uma média de quatro pontos no seu QI, em comparação com os bebês que não foram amamentados. Essas crianças eram mais capazes de compreender o que os outros estavam dizendo-lhes (linguagem receptiva) aos três anos e tiveram inteligência verbal e não-verbal superior aos sete anos.

De acordo com os autores, os resultados suportam as recomendações nacionais e internacionais para promover o aleitamento materno exclusivo até a idade de seis meses e continuação do aleitamento materno por 2 anos ou mais. Eles afirmam que as essas descobertas podem motivar as mulheres a amamentar por períodos mais longos de tempo.


Gente vamos amamentar!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário